A data comemorativa foi instituída em 1951, e para o presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (Sindibanc), José Souza, muitas bandeiras desta época ainda são levantadas. “A luta por um piso nacional e melhores condições de trabalho, por exemplo, vem desde 51”, disse. Mas o dia também é de comemorar as conquistas e o Contudo, a bancária Susana Rodrigues falou que o 28 de agosto deveria ser mais divulgado à população, já que o trabalho desempenhado pela categoria não tem tanto reconhecimento assim. “Os clientes muitas vezes não entendem o quanto estressante e importante é nosso trabalho”, opinou. Por Glauco Vinícius e Carla Sousa
Para celebrar o Dia dos Bancários, o sindicato da categoria em Sergipe promoveu um café da manhã na área externa do Banese localizado na região do DIA. A agência foi escolhida para sediar o evento por abrigar a maior quantidade de bancários no Estado.
reconhecimento da função de bancário como essencial á sociedade, segundo Souza. “É um trabalho valioso e imprescindível. Muitas vezes somos consultores financeiros, orientando desde clientes do crédito rural aos grandes investidores”, contou. Presidente do Sintasa foi cumprimentar José Souza pelo Dia do Bancário
Logo mais às 11h, a direção do Sindicato vai entregar a Minuta Específica de Reivindicações dos Baneseanos à direção do banco.
As comemorações ao Dia do Bancário prosseguem neste sábado, 30, com a ‘2ª Caminhada dos Bancários” e uma extensa programação de lazer para a categoria. O evento acontece na Associação Atlética Banese, na Coroa do Meio, onde será oferecido um café da manhã logo após a caminhada, que está prevista para começar às 7h30.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B