Dia do Campo é dedicado à macaxeixa e à mandioca

Aramaris, kiriris, mestiça, lagoão, amansa-burro, 8740/10, manteiga, rosa-branca, rosa e saracura são algumas das variedades de mandioca e macaxeira que serão apresentadas no evento denominado Dia do Campo.   

 

Esta é uma iniciativa da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju/SE) com o apoio do Departamento Estadual de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Deagro) e do Banco do Nordeste que acontece hoje, 28 de junho, a partir das 9h, na Estação Experimental Antônio Martins, em Lagarto (SE).


O Dia do Campo contará com a presença de representantes da Comissão Estadual de Mandioca e de produtores de vários municípios que fazem parte do Programa de Mandioca da Embrapa Tabuleiros Costeiros e Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical (Cruz das Almas – BA), Unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

“Esta é uma cultura essencialmente de pequenos agricultores que obtêm produtividade de 10 a 15 toneladas por hectare. O objetivo dessas pesquisas é lançar variedades com produtividade superior a 30 toneladas/ha e resistente à doença”, informa o pesquisador Hélio Wilson de carvalho.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais