Dia do Carteiro é comemorado em Sergipe

Dia do Carteiro comemorado neste domingo, 25
Neste domingo, 25, os Correios comemoram o Dia do Carteiro. A data marca a criação, em 25 de janeiro de 1663, do Correio-Mor no Brasil. A categoria será homenageada durante toda a semana, com a realização de eventos. Em Aracaju, as comemorações começaram nesta sexta-feira, 23, com a realização de um café da manhã na sede da rua Acre. Os Correios distribuem diariamente 40 milhões de objetos no país, entre cartas e encomendas, contando com o trabalho de 56.719 carteiros, representando metade do efetivo de 112 mil empregados.

Segundo informações dos Correios em Sergipe, para que os Carteiros possam desempenhar suas atividades com segurança e qualidade, a empresa possui equipes destinadas a pesquisar constantemente melhorias das condições de trabalho.  Isso a exemplo de treinamento e equipamentos como uniformes, sacolas, sapatos especiais, bonés, óculos de sol e protetor solar.

Este ano, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos vai investir cerca de R$ 1,3 milhão na substituição da atual bolsa do carteiro por um modelo mais leve, produzido com material e costura impermeáveis, o que protege a correspondência em dias de chuva. As alças cruzam o tórax (para melhor distribuição do peso) e têm almofadas nos pontos de contato com o corpo, reduzindo o desconforto no ombro.

        

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais