Início da caminhada na Br-101 (Fotos: Portal Infonet) |
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST/SE), realizam desde às 10h desta sexta-feira, 24, a 13ª Marcha Estadual em comemoração ao Dia do Trabalhador Rural. Assentados e acampados chegaram logo cedo ao viaduto da entrada de Aracaju, de vários municípios.
A Marcha estadual do MST tem como objetivo chamar a atenção da sociedade e das autoridades públicas para a urgência da Reforma Agrária Popular no Brasil e a importância da agricultura familiar para o desenvolvimento do país. E, cobrar do Governo do Estado, agilidade no processo de aquisição de terras, visando assentar as 9.365 famílias acampadas no estado.
Concentração embaixo do viaduto
|
“À cada ano que passa, devemos estar lembrando das leis em prol da realização da Reforma Agrária e dar continuidade à luta por terras produtivas aqui em Sergipe”, destaca a integrante do Movimento Organizado de Trabalhadores Urbanos (Motu), Camila Paula da Silva de Lima, Recanto das Mangabeiras, na Zona de Expansão.
Em caminhada, os integrantes do MST, saíram da Br-101, passaram pela Praça Ranulfo Prata, onde haverá um momento de confraternização e um almoço coletivo e, por volta das 16h, farão um ato público na Praça General Valadão.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B