Dia Mundial do Pão é marcado por ação beneficente em Sergipe

Presidente do Sindicato afirma que ação é uma forma de retribuição para comunidade
Na manhã do Dia Mundial do Pão, uma ação beneficente realizada pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado de Sergipe, mobilizou comunidades carentes, onde foram feitas distribuições de pães. Para o presidente do Sindicato, Antônio Carlos Araújo, essa ação representa um compromisso com a sociedade. “É uma forma de retribuir a população, que tem o pão como um dos principais alimentos, além ajudar a tantas pessoas carentes aqui em Sergipe”, comentou Antônio.

O sindicato da Indústria de Panificação, que realiza há mais de dez anos essa ação, buscou parcerias com alguns centros comunitários e Paróquias de bairros mais carentes. “Essa é um ação que acontece de forma simultânea em sete pontos diferentes, e tem o apoio de voluntários da própria comunidade, que já realizam trabalhos e cadastram pessoas para que possam receber algum tipo de auxílio”, reforça Antônio Carlos.

Parceiros

Representante da Bongem Saulo Gomes 
Além do apoio de voluntários, o Sindicato contou com alguns parceiros de Sergipe e de outros Estados, como o grupo de Moinhos Bunge, que atuam em diversos Estados brasileiros. “Todas as vezes que somos requisitados temos o maior prazer em ajudar, pois sabemos que é um trabalho que tem única intenção de ajudar comunidades carentes”, ressaltou Saulo Gomes, representante da Bunge de Recife. Saulo também afirmou que foram doados 500 kg de farinha de trigo para a preparação dos pães.

Envolvidos também nesse trabalho, como parceiros da ação, estão Moinho Sergipe, que também fez uma doação de 500 Kg de farinha de trigo, Federação das Indústrias de Sergipe, SESI e SESC.

Pontos de distribuição

Distribuição de pão no São Conrado
Os pães foram distribuídos não só em bairros de Aracaju, como da Grande Aracaju e no interior do Estado. Em São Cristóvão a distribuição aconteceu na Paróquia Apostólica nova Dimensão, no bairro Rosa Elze, na Barra dos Coqueiros o local escolhido foi a Ilha dos Ratos, na rodovia que liga Pirambú a Barra dos Coqueiros. Em Aracaju as distribuições foram feitas em bairros como Orlando Dantas, Santa Maria, São Conrado, Piabeta e Bugio

Segundo Patrícia Dantas, assessora de Comunicação da Federação das Indústrias de Sergipe, a escolha dos locais foi feita com a ajuda da Federação. “Quando se pensa em dar assistência, é preciso ter toda uma logística, nós pensamos nos espaços físicos, onde serão os pontos de distribuição, além da organização no momento dessa distribuição, sendo assim, a Federação sempre tem apoiado o Sindicato”, pontuou Patrícia.

A comunidade

Maria de Loudes e Vilma Ferreira, voluntárias da ação.
No bairro Orlando Dantas, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde a foi feita a primeira distribuição, a fila foi grande para receber mais de 3 mil pães. Para dona Maria de Lourdes, 52 anos, moradora da comunidade, e colaboradora do grupo de apoio da Igreja, essa ação, ajuda muitas famílias, que muitas vezes não tem o que comer. “Muitas famílias acordam e não sabem se vão ter o pão para dar o filho, então chegam aqui e pegam o pão e saem satisfeitos”, comentou Maria.

Para a senhora Vilma Ferreira do Nascimento, 51 anos, também voluntária da igreja, participar de uma ação beneficente como essa não custa nada. “É bom a gente ajudar de alguma forma, e não custa nada contribuir”, finalizou Vilma.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais