Diretor da Celi deve falar na Câmara de Aracaju

A vereadora Tânia Soares (PCdoB) apresentou, na manhã de hoje, um requerimento convidando o empresário Luciano Barreto – diretor presidente da Construtora Celi – para prestar informações as obras do Sergipe Parque Tecnológico. O engenheiro deverá repetir os questionamentos que fez inclusive na imprensa, sobre o contrato celebrado entre Governo do Estado e a construtora Queiroz Galvão, no valor de R$ 55 milhões.

 

Antes de anunciar o requerimento, a vereadora fez um discurso contundente no plenário, condenando o tratamento – que ela classificou como ditatorial – que Barreto recebeu na Assembléia Legislativa, na última quinta-feira, quando o presidente da Casa, deputado Antônio Passos, proibiu que ele falasse sobre o assunto. Na ocasião o empresário também estava atendendo ao convite de alguns deputados.

 

O requerimento de Tânia ainda deverá ser votado e acatado por maioria simples dos vereadores, para que daí o empresário possa ser, realmente, convidado. Até agora, dois parlamentares, Vinícius Porto e Josenito Júnior, ambos do PFL, reagiram negativamente a idéia, alegando que o assunto não é da alçada da Câmara de Aracaju. A vereadora rebateu.

 

“O assunto interessa ao povo de Sergipe e aos aracajuanos, afinal queremos saber como está sendo aplicado o dinheiro público. E deve ser também interesse do Governador tratar com transparência a questão permitindo que o empresário se pronuncie, contribuindo assim para que todo o caso, incluindo a suspensão do edital da carta convite, seja esclarecido”, justificou a parlamentar.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais