Até o final desta semana a rotina administrativa do Hospital Geral (HGJAF) deverá estar normalizada. A previsão é do diretor-geral da unidade de saúde, Josias Dantas Passos, ao explicar, nesta terça-feira, 27, a substituição dos antigos empregados terceirizados contratados através da empresa Tec Serv. Josias Passos
De acordo com Josias Passos, todos os 202 terceirizados substituídos receberam o aviso prévio de 30 dias da empresa, que também foi notificada em tempo hábil. Além disso, ele acrescentou que a substituição e eventual diminuição, em alguns casos, do número de funcionários atingiu apenas a área administrativa da unidade hospitalar.
Segundo ele, 160 funcionários estão assumindo as funções dos afastados desde esta terça-feira, 27. “O que houve foi uma mudança administrativa de pessoal, embora, em alguns setores do Hospital Geral tenha havido um aumento do corpo técnico”, disse Passos. Ele citou o exemplo do Pronto Socorro adulto, que antes não possuía nenhum fisioterapeuta e agora passou a contar com seis profissionais dessa especialidade.
Acrescentou que esse aumento no corpo técnico vai permitir ampliar assistência à população 24 horas, durante os sete dias da semana.
Centro de Oncologia
O diretor-geral da unidade de saúde informou ainda que no caso dos técnicos em segurança do trabalho não houve nenhum tipo de alteração, e que no Centro de Diagnóstico por Imagem, o número de técnicos de radiologia mais que dobrou. Aumentou de seis para 14. Ele acrescentou que dos 27 terceirizados do setor, houve uma redução para 17 funcionários entre a recepção e a área administrativa da Oncologia.
“A paralisação parcial que houve pela manhã no Centro foi conseqüência do pouco tempo disponível para promover a qualificação do novo pessoal que chegou ao setor”, esclareceu. Josias Passos ressaltou que os serviços prestados à população não vão sofrer solução de continuidade e que eventuais adversidades decorrentes da substituição de terceirizados já acostumados à rotina de trabalho no HGJAF serão gradualmente superadas com treinamentos específicos.
No caso do pessoal que assumiu a parte da recepção, nos diversos setores do Hospital Geral, os novos contratados devem absorver de forma rápida o serviço.”A nossa estimativa é a de que, no mais tardar nesta sexta-feira, 29, os atendimentos na recepção sejam restabelecidos porque esse é um tipo de treinamento que se dá rapidamente”, afirmou o diretor-geral.
Fonte: Ascom SES
Comentários