Diretor do Instituto Médico Legal pede exoneração do cargo

0
José Aparecido pediu exoneração da função de diretor do IML (Foto: Portal Infonet)

O médico legista José Aparecido Cardoso pediu exoneração do cargo de diretor do Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

De acordo com a SSP, com o pedido de exoneração, quem vai assumir a função de diretor do IML é o médico legista Victor Vasconcelos Barros.

O Instituto Médico Legal, Instituto de Criminalística, Instituto de Identificação e Instituto de Análises e Pesquisas Forenses compõem a Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp), órgão responsável pela perícia criminal no estado.

Na semana passada, os papiloscopistas da Cogerp paralisaram as atividades por dois dias, alegando insatisfação porque a Lei Complementar 314/2018, que trata da exclusividade dos trabalhos papiloscópicos, não estava sendo cumprida, ou seja, que outra categoria estava produzindo os laudos periciais.

por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais