![]() |
Willian Mota denuncia irregularidades (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet) |
O Sindicato dos Vigilantes está com novos diretores. Em assembleia geral realizada na sexta-feira, 22, a categoria destituiu a diretoria e elegeu uma Junta Governativa, que administrará o sindicato pelos próximos 60 dias, período em que os novos dirigentes organizarão nova eleição para escolha dos diretores do sindicato.
Na manhã desta segunda-feira, 25, os membros da Junta Governativa assumiram o comando do sindicato e denunciam irregularidades da gestão anterior. Segundo José Willian Mota Santos, da base sindical, os bens do sindicato foram destruídos e há suposto desvio de recursos públicos em montante de quase R$ 400 mil. “Do veículo do sindicato, só sobraram as portas e o cilindro de gás veicular que está entulhado colocando em risco a vida das pessoas”, comenta Willian Mota.
Segundo informações do advogado José Paulo Barros de Melo Filho, assessor jurídico desta nova gestão do sindicato, não há prestação de contas desde o ano de 2008. Segundo o advogado, pelas irregularidades, há uma ação judicial em tramitação na Vara da Justiça do Trabalho pela anulação da eleição e também há outro processo que trata de denúncias que envolvem suposto desvio de recursos do sindicato.
![]() |
Portas: o que restou do veículo, segundo os denunciantes |
Na ótica do presidente da Junta Governativa, os gestores sequer poderiam participar do processo eleitoral. “O estatuto é claro. Fica inelegível quem não presta contas”, comenta.
O Portal Infonet tentou localizar diretores destituídos do sindicato, mas não obteve êxito. O Portal Infonet permanece à disposição. As informações podem ser encaminhadas por e-mail [jornalismo@infonet.com.br] ou por telefone (79) 2106 8000.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B