
Três pessoas ficaram feridas após um disparo acidental na Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp) no final da manhã desta sexta-feira, 5. O disparo ocorreu no momento em que um servidor, que trabalha no setor de Balística, manusear uma espingarda calibre 12 na área interna do prédio.
O diretor da Cogerp, o médico legista Victor Barros, estava próximo ao local e realizou a avaliação inicial, a contenção e os primeiros cuidados nas três vítimas, garantindo o rápido encaminhamento para atendimento hospitalar.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a primeira vítima foi atingida por estilhaços na região do braço direito, sem fratura ou penetração e sem risco de vida. Ela foi atendida no Hospital São Lucas, onde recebeu curativo e permanece estável.
Já a segunda vítima, apresentou uma perfuração de entrada na região infraescapular direita, sem orifício de saída. Após atendimento no Hospital São Lucas, uma tomografia apontou pequena penetração na cavidade torácica que, inicialmente, não demanda abordagem cirúrgica. “A vítima permanece internada sob cuidados da equipe de cirurgia torácica, em acompanhamento”, explicou o órgão.
A terceira vítima apresentou um hematoma na região da nádega direita, ocasionada pelo impacto de um fragmento, porém sem penetração. Ela segue com quadro estável.
O caso, segundo a SSP, foi encaminhado à Corregedoria da Cogerp, que adotará as medidas administrativas cabíveis. A Polícia Civil já foi comunicada para as providências legais necessárias.
por Carol Mundim
