Disque Denúncia: uma arma a serviço do cidadão sergipano

Visando privilegiar a informação como uma arma de combate ao crime, a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe – SSP – vem intensificando o trabalho do Disque Denúncia. O sistema, que se constitui como um canal de informação no combate à violência e na solução de muitos crimes, está a serviço da comunidade a qualquer hora do dia. Atendendo pelo número 0800 79 01 47, o disque denúncia tem como maior aliado o cidadão, que tem sua denúncia investigada a fundo pelas polícias militar e civil, podendo tomar conhecimento dos resultados posteriormente, mesmo sem se identificar.
SIGILO – O secretário de Segurança Pública, Gilberto Fernando Goes Passos, informou à equipe de reportagem do InfoNet Notícias que a ligação é gratuita e que o sigilo é garantido. “Esta é uma forma de se ter um cidadão mais confiante na segurança pública”, diz ele, ressaltando que o sistema de atendimento funciona 24 horas por dia e que são registradas diariamente em média 100 denúncias. Gilberto Passos, que chefia a SSP há apenas dois meses, diz que aos poucos as melhorias estão sendo implantadas e que sua meta é transformar o Disque Denúncia em um centro de inteligência – com uso maior da informática, realizando um cadastro mais completo, com fotos e um vasto banco de dados – ou seja, um único número que irá concentrar diversos serviços à disposição da comunidade. “O Disque Denúncia é uma forma mais democrática, mais cidadã, que o povo tem para confiar na Secretaria de Segurança Pública e resolver seus problemas, ver resultados”, diz o secretário. Maiores informações no site da SSP.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais