Distribuição de senhas para programa da Petrobras atrai 800 jovens

0

Aproximadamente 800 das 1.200 senhas disponíveis para a grande Aracaju do programa “Petrobras Jovem Aprendiz” já foram entregues hoje, 3, pela manhã. A Sociedade Semear recebeu desde às 8h grupos de alunos das escolas públicas e jovens em geral. O programa é destinado para jovens estudantes entre 15 e 17 anos que apresentem situação de vulnerabilidade sócio-econômica.

 

Os selecionados receberão um contrato de trabalho de dois anos com a Petrobras, e treinamento dado pelo Sesi, em cursos ainda não definidos. Para a triagem dos adolescentes será feita uma análise de cadastro, onde serão selecionados 300 para uma posterior entrevista. As vagas foram distribuídas para todo o Estado sendo 65 para a grande Aracaju, 100 para a região do Vale do Cotinguiba, e 25 para Laranjeiras e Riachuelo. O resultado final sai no dia 22 de agosto.

 

O “Petrobras Jovem Aprendiz” é uma adequação da empresa à lei federal 10.097, chamada Lei do Aprendizado, que impõe que no mínimo 5% do contingente de médias e grandes empresas seja composto por jovens aprendizes. “O nosso diferencial é que nós daremos o salário mínimo integral ao jovem, além de um ano somente dedicado aos estudos”, comentou Valter Chou, diretor de estudos da Sociedade Semear.

 

Para o jovem Vinícius de 16 anos, “é uma prova de que eles estão dando valor ao potencial que o jovem pode dar a empresa”. “Eu nunca pensei que teria uma oportunidade dessas”, falou Michael, de 17 anos.

 

Além da formação, e da oportunidade de emprego, durante os dois anos os jovens terão acompanhamento psico-social, além de um tutor que irá analisar e ajudar em seu desempenho na escola e na Petrobrás.

 

Leia mais:

 

Programa Petrobras Jovem Aprendiz distribui senhas hoje e amanhã

 

BNB assina contratos do programa Jovem Aprendiz

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais