Divergência no projeto OPC esquenta clima entre delegados e policiais

O Projeto Oficial de Polícia Civil (OPC), que defende um cargo único dentro da Segurança Pública e vem sendo pleiteado, principalmente, pelo Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), é o motivo de um clima de tensão entre policiais civis e delegados de Sergipe. Ambas categorias procuraram a Assembleia Legislativa, nesta semana, para tratar do assunto, Os delegados, que usaram a tribuna da Alese nesta quinta-feira, 17, acreditam que o projeto ameaça os concursos para cargo de delegado.

Confira a reportagem completa no vídeo:

 

A assessoria do governador Belivaldo Chagas informou, nesta semana, que o projeto ainda não foi concluído e que está sendo construído, de forma a contemplar a categoria sem causar impactos financeiros a curto prazo. Assim que estes estudos forem concluídos, segundo a assessoria, o projeto será enviado à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

O Sindicato dos Policiais Civis informou que se posicionaria por meio de nota à imprensa. Até o fechamento desta matéria, a nota não havia sido encaminhada para a reportagem. Permanecemos a disposição por meio do telefone (79) 2106-8000 ou e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais