Diversas são as comemorações ao Dia Internacional da Mulher

0

Diversos são os setores que estão prestando homenagem às mulheres nessa sexta-feira, dia 8, Dia Internacional da Mulher. A InfoNet, por exemplo, lançou um <font color="#0000FF">site especial às mulheres</font>, com homenagem, dicas de beleza, promoção, entrevista, programação da cidade e muito mais.

<b>SHOPPING -</b> O Shopping Riomar, realiza até o dia 12 desse mês, a Semana da Mulher, trazendo diversos serviços e informações na área de beleza, saúde, música, arte e cultura. Stands de massagem facial e terapêutica, limpeza de pele, tratamento para celulite, bronzeamento artificial, trabalhos manuais, dentre outras atividades. No Shopping Jardins, tem exposição de lingerie até o dia 10, no seu corredor principal, com uma belíssima e sensual exposição de moda íntima, tendo a participação das lojas A Paulistinha, Fêmine, Esplanada, Lojas Americana, C&A, que estarão expondo suas peças mais bonitas e com vários desfiles relâmpagos ao público.

<b>CODEVASF -</b> A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf, como em anos anteriores, realiza diversas atividades voltadas a área artística e cultural em comemoração à data. Nessa sexta-feira, a partir das 14 horas, Virgínia Fontes e Welison Gomes abrirão a festa, com um show musical na Sede da empresa. Virgínia, que atua na música há onze anos e já lançou os CDs Cigana, Doce Mel, Amor Sincero e o Porque Te Amo, vai divulgar o trabalho do seu quarto CD e mostrar sua performance com um show de Música Popular Brasileira. Logo em seguida, o superintendente da 4ª Regional, Marcionílio Rocha, irá entregar medalhas de Honra ao Mérito a mulheres especiais, dentre elas as prefeitas de Amparo do São Francisco, Canindé do São Francisco, Muribeca e Pacatuba, do Baixo São Francisco, área de atuação da Empresa em Sergipe, além de mulheres irrigantes do Baixo São Francisco e do Semi-Árido Sergipano. Haverá ainda um resgate histórico da mulher codevasfiana, entrega de rosas, exposição fotográfica e lanche de confraternização.

<b>SRH -</b> A Secretaria de Estado de Planejamento, Ciência e Tecnologia – Seplantec, através da Superintendência de Recursos Hídricos – SRH, com o apoio da Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso, também estará promovendo nessa sexta-feira, no auditório da Deso, um evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento conta com palestras, seguidas de coquetel, com os temas “A mulher no contexto social brasileiro”, pela professora Tânia Elias Magno da Silva, doutora em Sociologia, diretora do Centro de Educação e Ciências Humanas da UFS; e “A responsabilidade da mulher no mundo atual”, pela advogada Célia Andrade, formada em Ciências Contábeis e Direito, foi Delegada Regional do Trabalho, é Auditora Fiscal, Pós-graduada em Direito processual e material do trabalho, especialista em mediação e arbitragem e atualmente é sócia majoritária do escritório de advocacia Célia Andrade e Associados.

<b>SMS – </b> Já a Secretaria Municipal de Saúde realiza, desde ontem, quinta-feira, o III Fórum Internacional da Mulher. A programação prossegue nessa sexta-feira com temas que irão abordar diversos aspectos da trajetória feminina na sociedade. "A mulher hoje em dia anda muito em evidência e está se sobressaindo em todas as áreas. É justo que falemos dela, não só pelo dia 8, mas por todos os dias", diz a coordenadora municipal de DST/AIDS, Lygia Lemos. Estarão presentes no evento dois técnicos do Ministério da Saúde, os quais irão discutir sobre a epidemiologia das DSTs – Doenças Sexualmente Transmissíveis e AIDS.

Comentários