Divulgada programação oficial do Forró Caju 2007

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PcdoB), reuniu imprensa e autoridades na manhã desta sexta-feira, 25, para anunciar a programação completa do Forró Caju 2007. O evento, além de divulgar as atrações da festa, trouxe também outras novidades culturais para o mês de junho.

Tudo isso foi anunciado durante um café da manhã na Casa de Forró Cariri, que reuniu imprensa, secretários municipais e estaduais, autoridades políticas e representantes da cultura em geral.

Gama representa Déda no evento
A palavra de ordem do dia foi ‘cooperação’. “O que víamos antes era uma competição entre o Estado e a capital. Agora não. Estamos unidos na tentativa de resgatar os festejos juninos em Aracaju e no interior do Estado. Nada de competir. Queremos somar”, declarou o secretário estadual de Turismo, João Augusto Gama. O secretário representou o governador Marcelo Déda, que está participando de um encontro de governadores em Fortaleza (CE).

Homenagem

Antes de anunciar a programação, o prefeito Edvaldo Nogueira pediu um minuto de silêncio em homenagem a cantora Marinês, que morreu recentemente e fazia parte da programação do Forró Caju há alguns anos.

De acordo com o prefeito, a festa, que traz o tema ‘Forró de Todos’, está dedicada à cantora, “uma desbravadora do forró e que tanto contribuiu para a cultura e desenvolvimento do ritmo no país”.

“Orquestra Sanfônica”

O Forró Caju vai de 15 a 29 de junho na Praça de Eventos Hilton Lopes. “São 15 dias de duração para uma festa que cresce a cada ano e agrega uma diversidade musical que privilegia os artistas locais”, diz o prefeito, reforçando que 70% das atrações são sergipanas. Ele conta que no dia 15, por exemplo, haverá, às 23h, a apresentação de uma ‘Orquestra Sanfônica’, formada por dezenas de sanfoneiros que tocarão durante uma hora.

“Além de ser um sonho meu de muito tempo, é um tributo ao ritmo que embala os corações e a alma do povo nordestino”, declara. O ‘Forró de Todos’ traz mais de cem atrações, incluindo aquelas já conhecidas do público fiel ao evento, como Elba Ramalho, Zé Ramalho, Dominguinhos, Cordel do Fogo Encantado, Fagner e Amorosa.

Divulgação

Café da manhã foi servido durante o evento
Integrando a preparação da festa estão sendo feitas campanhas educativas de prevenção às DSTs e de diminuição da violência no trânsito. Além disso, são 120 mil cartões telefônicos que divulgam o evento pelo Nordeste. Já uma marca de cerveja que patrocina a festa, confeccionou um milhão de latinhas que levam a marca do Forró Caju para toda a região.

Como acontece em todas as edições, a Marinete do Forró, um ônibus caracterizado e com direito a música nordestina, percorrerá os hotéis da cidade e alguns pontos de Aracaju. Desta vez, a Marinete, que começa a circular no dia 1º de junho, fará o percurso nos 30 dias do mês, pois também divulgará os festejos organizados pelo Estado. Haverá também a apresentação de trios de forró tradicional no transporte coletivo comum da cidade.

CD e Fórum do Forró

Edvaldo prometeu também fazer o lançamento do CD Vozes e Toques Sergipanos, uma coletânea de músicas genuinamente sergipanas. O prefeito garantiu que será lançado um livro com a biografia dos que integram o material. Ele diz que o Fórum do Forró também será mantido. O evento, que traz uma discussão sobre a música nordestina, homenageia Humberto Teixeira (O Doutor do Baião) e Carmélia Alves (A Rainha do Baião). O Fórum vai de 29 a 31 de maio, no Teatro Atheneu.

Confira a programação completa do Forró Caju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais