DNIT registra mais de 341 mil autos de infração em SE

Equipamentos estão conseguindo reduzir número de acidentes (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) registrou desde o funcionamento dos 11 radares e sete lombadas nas BRs- 101 e 235, em Sergipe [em agosto do ano passado], 341 mil 865 autos de infração.

De acordo com o chefe de Engenharia do DNIT em Sergipe, Carlos Sarmento, apesar das infrações registradas, os equipamentos eletrônicos estão conseguindo evitar acidentes nas rodovias sergipanas.

“Para se ter uma ideia, um acidente sequer foi registrado nas localidades em que foram instalados os radares e as lombadas eletrônicas, o que comprova a eficácia dos equipamentos. Desde o funcionamento até agora já foram emitidos 341 mil 865 autos de infração”, destaca Carlos Sarmento lembrando que a qualquer momento os condutores podem recorrer à Junta Administrativa.

Os motoristas autuados correm o risco de pagar até R$ 500 [infração gravíssima] a depender da velocidade ultrapassada. A velocidade permitida nas lombadas é de 40 km/h e nos radares, é de 60 km/h.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais