Documentário sobre Candelária será lançado hoje

Figura lendária no Estado, Maria Niziana Castelino – a Candelária -, teve a trajetória retratada em um documentário que será lançado na noite de hoje, a partir das 20 horas, no Teatro Lourival Baptista. “Candelária – Aquela que conduz a luz” narra a luta dessa mulher, que foi uma das prostitutas mais conhecidas na década de 60, da famigerada ‘vida fácil’ até o trabalho hercúleo que realiza a frente da Associação Sergipana de Prostitutas (ASP), em busca de cidadania e dignidade para as chamadas profissionais do sexo.

 

O documentário que será exibido em cadeia nacional pela TV Cultura no dia 2 de abril de 2006, às 23 horas, faz parte do DOCTV II (projeto do Ministério da Cultura e TV’s Educativas do Brasil que fomenta a teledifusão de documentários  brasileiros). A película tem 55 minutos de duração. Segundo os idealizadores do projeto, que foi dirigido por Jade Moraes, além da história de Candelária o documentário aborda a realidade dos profissionais do sexo – sejam mulheres, travestis ou garotos de programa. A entrada é gratuita e, após a exibição, acontece um bate papo com a equipe de produção e um coquetel.

Mais informações sobre o documentário no canal SERGIPE CULTURAL

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais