Documentos e vistorias aprovaram estrutura do camarote

Comandante do Corpo de Bombeiros e coordenadores da Defesa Civil deram coletiva de imprensa nesta segunda   (Foto: Portal Infonet)

Do ponto de vista legal, o camarote da Odonto Fantasy que desabou tinha aval do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para receber os festeiros – a confirmação foi do próprio comandante da corporação em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 9. O coronel Mendes explicou que todos os documentos exigidos pela Lei Estadual 8.151 contra incêndios e pânico – que dispõe de regras para eventos do tipo, foram entregues no dia 29 de setembro e posteriormente aprovados. Vistorias no local também foram feitas nos dias 6 e 7, e o espaço também foi aprovado.

Os Bombeiros consideram uma possível superlotação do camarote como hipótese improvável, mas vai solicitar do Conselho Regional de Engenharia uma apuração na atuação dos engenheiros contratados pela organização com relação à execução do que estava no projeto. A principal suspeita recai sobre a estrutura metálica utilizada para sustentar o camarote, que tinha capacidade para 2.988 pessoas. Alguns ferros apresentavam características de corrosão.

A organização do evento se pronunciou por meio de nota. Em um trecho, ressaltou que “a estrutura contratada pelo evento estava licenciada e vistoriada. A área foi isolada imediatamente após o ocorrido para que fosse avaliada a extensão do dano. Após a avaliação do bombeiro civil, a área restante do camarote foi liberada e o evento continuou com a apresentação dos demais artistas sem qualquer intercorrência”, explica. A organização também disse que está prestando todo apoio aos feridos. Apenas uma pessoa continua hospitalizada.

Confira matéria completa no vídeo: 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais