
Dois homens morreram durante um confronto com policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) na noite deste sábado, 11, no bairro Jardim Centenário, zona norte de Aracaju. De acordo com informações da Polícia Militar, o caso foi registrado por volta das 20h, após denúncias de que indivíduos armados estariam escondidos em uma vila localizada na Av. Matadouro.
Conforme o relatório policial, as equipes foram recebidas a tiros ao chegarem ao local, e os militares revidaram à agressão. Durante a troca de disparos, os suspeitos foram atingidos. Ambos foram socorridos e levados ao Hospital de Urgências de Sergipe – Gov. João Alves Filho (Huse), mas não resistiram aos ferimentos.
No imóvel, foram apreendidos dois revólveres calibre .38 e nove munições intactas. A perícia técnica e a Polícia Civil foram acionadas para realizar os procedimentos legais.
Ainda segundo a Polícia Militar, a ação ocorreu em estrito cumprimento do dever legal e sob amparo do artigo 25 do Código Penal Brasileiro, que trata de situações de legítima defesa.
por João Paulo Schneider