Dois jovens assassinados na Cidade Nova

Imóvel onde as vítimas moravam (Fotos: Cássia Santana / Portal Infonet)

Um duplo homicídio foi registrado na noite desta quinta-feira, 21, no Loteamento Visconde de Maracaju no bairro Cidade Nova, em Aracaju. A princípio suspeitou-se que os dois rapazes eram irmãos, mas a família de um deles esclareceu que havia um vínculo de amizade muito grande entre as duas vítimas. As famílias de ambos residem no mesmo bairro e eles cultivam a amizade desde a infância.

Foram mortos a tiros João Carlos Nunes e Adriano Nascimento dos Santos, ambos com aparência de 19 anos. O Portal Infonet conversou, na manhã desta sexta-feira, 22, com familiares de João Carlos. Eles esclareceram que os dois eram amigos e moravam juntos, no bairro Cidade Nova, em um imóvel localizado nas proximidades das ruas onde foram assassinados.

De acordo com o primeiro levantamento feito por policiais militares da Companhia de Rádio Patrulha, os dois já haviam sofrido dois atentados. No primeiro momento, as vítimas teriam morado no bairro América, onde teriam sido alvos do primeiro atentado.

Moradores cobrem local do crime com areia

Como consequência, eles mudaram para o bairro 18 do Forte, onde ocorreu a segunda tentativa de morte. O que teria provocado, segundo a PM, a nova mudança de endereço para o Loteamento Visconde de Maracaju, na Cidade Nova. 

De acordo com o primeiro levantamento da Polícia, os dois amigos estavam juntos quando dois homens ocupando uma motocicleta preta se aproximaram e assassinaram um deles. O outro tentou correr, mas acabou localizado na outra rua e também foi assassinado.

De acordo com a PM, os disparos tiveram origem de uma pistola 380, arma não muito comum, o que caracteriza, na ótica dos policiais, que os crimes já estavam sendo arquitetados pelos assassinos.

Policiais Militares da Companhia de Rádio Patrulha foram acionados, constataram o duplo homicídio, realizaram rondas até a manhã desta sexta-feira, 22, mas não conseguiram pistas dos assassinos, que fugiram na mesma motocicleta utilizada para a prática dos crimes.

Família

A poucos metros, na rua D, outro corpo tomba

A esposa de João Carlos, uma adolescente, cuja identidade está preservada, informou que os amigos eram serventes de pedreiro e que não possuía inimigos. Ela disse que na noite desta quinta-feira, 21, o companheiro teria saído com Adriano por volta das 19h30 desta quinta, 21, para comprar um lanche para ela. Momentos mais tarde, cerca de 40 minutos depois que os dois saíram, ela ouviu gritos dos vizinhos informando que eles teriam sido assassinados. O casal tem uma filha, com 1 ano e meio de idade. Já Adriano também era casado e deixa cinco filhos, segundo informou a família de João Carlos.

Todos residiam na casa de número 284 da Rua A, no Loteamento Visconde de Maracaju, na Cidade Nova. O corpo de uma das vítimas tombou na Rua D e o outro na Rua F, bem próximo à residência. Os moradores estão chocados e não se habilitam a prestar esclarecimentos sobre o que efetivamente ocorreu. Unânimes, eles revelam que nada viram.

Em conversa com os moradores, a reportagem do Portal Infonet apurou que as duas famílias se mudaram recentemente para aquele imóvel da Rua A. “Eles tiveram aqui no domingo (17) e se mudaram mesmo na segunda (18)”, informou um morador do bairro, que prefere o anonimato. “Como tinha pouco tempo morando por aqui, eles eram pouco conhecidos”, diz um outro morador. Os moradores garante que o Loteamento é um local tranquilo para morar. "Nunca vi uma coisa dessas porque aqui. Moro aqui desde que o Loteamento foi criado e só aconteceu um crime e mesmo assim tem muito tempo, o Loteamento nem tinha sido criado", informa um outro morador.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais