Dois shoppings de Aracaju passam a cobrar estacionamento de funcionários

A decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) reconheceu que não há vínculo empregatício entre os shoppings e as equipes das lojas

A mudança foi comunicada aos lojistas através de um documento interno (Fotos: Divulgação)

Os funcionários de lojas e prestadores de serviços dos shoppings Riomar e Jardins, em Aracaju, vão passar a pagar tarifa de estacionamento. A cobrança passa a valer no dia 5 de janeiro de 2026, após decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) sobre o assunto.

A decisão foi comunicada aos lojistas através de um documento interno, encaminhado pela superintendência dos shoppings, na sexta-feira, dia 26. Segundo o ofício, não haverá mais a isenção da taxa de estacionamento em conformidade com a decisão judicial do TST. A medida tem repercutido nas redes sociais, causando insatisfação dos funcionários, já que impacta diretamente no custo mensal dos trabalhadores.

Por meio de nota, a assessoria dos dois shoppings informou que a justiça considerou improcedente o pedido de gratuidade do estacionamento para os funcionários de lojistas. A decisão judicial reconheceu que não há vínculo empregatício entre os shoppings e as equipes das lojas, afirmando que o serviço de estacionamento é uma atividade privada de exploração comercial, garantida pela Constituição Federal.

O documento também explica que os shoppings garantem a cada lojista uma credencial gratuita de acesso ao estacionamento, além de condições especiais com desconto para os acessos adicionais. Os valores mensais dos cartões para funcionários ou prestadores de serviço serão de R$ 150 para carros e R$ 100 para motocicletas.

por Carol Mundim

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários