Dois suspeitos são mortos em confronto com a polícia

Mais uma ação do Cope termina com morte (Foto: Arquivo SSP)

Dois suspeitos morreram em suposto confronto ocorrido no final da tarde desta segunda-feira, 20, no município de Nossa Senhora do Socorro. Os suspeitos foram identificados como Tiago Henrique de Jesus Santos, conhecido como Billy, 24, e Marciano Santos Costa, um adolescente de 17. Ambos morreram no local onde teria ocorrido um tiroteio.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o confronto teria ocorrido durante uma operação desencadeada pela equipe do Complexo de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil (Cope) para desarticular uma quadrilha que seria responsável por uma série de roubos de veículos registrados na região metropolitana.

Segundo a SSP, com os suspeitos foram encontradas armas e o veículo que eles ocupavam possui restrição por roubo. Conforme a assessoria da SSP, a equipe do Cope atuou com base em denúncia anônima relacionada à atuação dos dois suspeitos que estariam articulando mais um roubo de veículo naquela região.

A partir destas informações, a equipe do Cope articulou a operação e fez uma barreira no Loteamento Boa Viagem, em Nossa Senhora do Socorro. Os suspeitos passaram pela barreira sem obedecer à determinação de parada dos policiais, atitude que culminou em um tiroteio e os suspeitos acabaram atingidos, segundo a assessoria.

Roubos em série

Segundo a SSP, nesta operação, foram apreendidas duas armas de fogo, além do veículo com restrição de roubo. Billy e o adolescente já estavam sendo investigados pela Polícia Civil, acusados de envolvimento com o roubo de veículos. Na relação da Polícia Civil, é atribuída a autoria de diversos roubos a carros ocorridos semanalmente na região metropolitana.

De acordo com a assessoria da SSP, Billy foi preso acusado por prática de outros crimes, inclusive por ter participação de um assalto contra uma agência bancária situada no conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro, ação que teria sido registrada há aproximadamente cinco anos. Há também suspeita que Billy teria participado de uma tentativa de roubo a um veículo da Polícia Civil do Estado de Alagoas.

A SSP informa que os suspeitos são responsáveis pela prática de uma média de três roubos a veículos por semana, incluindo um veículo Chevrolet/Cobalt no estacionamento de um supermercado no bairro Ponto Novo; um Hyunday/Tucson roubado nas imediações do Mercado Municipal; um VW/Crossfox tomado de assalto na Barra dos Coqueiros; um VW/GOL roubado na última semana em um assalto a um salão de beleza situado no Bairro 13 de Julho, dentre outros.

As investigações continuam em curso. A pretensão da equipe, conforme a assessoria, é também identificar os líderes da quadrilha e o destino dos veículos roubados.

Com informações da Ascom/SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais