Donos de bares da Aruana sem destino certo

Reunião no MPF tentou decidir destino dos desabrigados com demolição de bares
A Secretaria de Estado de Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) deverá disponibilizar moradias para os donos de bares da Aruana que terão seus estabelecimentos demolidos no dia 24 de julho. O benefício deverá ser concedido aos proprietários que moram no local e que de lá tiram sua única fonte de sustento. Porém, ainda não foi definida data nem local para onde serão levadas essas pessoas.

Participaram na manhã de hoje, 17, de reunião no Ministério Público Federal (MPF), com a procuradora-chefe Eunice Dantas, donos de sete bares que serão demolidos, a secretária estadual Ana Lúcia e a representante da Secretaria Municipal de Assistência Social e cidadania (Semasc), Maria das Graças. O objetivo dessa reunião foi decidir um local para abrigar as famílias que ficarão desalojadas com a derrubada dos bares, porém, nada de concreto foi acertado no momento.

Ana lúcia, Glícia Salmeron (Assessora jurídica da Seids) e Maria das Graças

A secretária Ana Lúcia afirmou que tentará negociar com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) uma autorização especial para alugar casas momentaneamente. Depois, essas pessoas poderiam ser encaminhadas para as casas que serão construídas em Nossa Senhora do Socorro por um programa estadual de moradia, cujas obras ainda não foram licitadas.

Não foi definido o que será feito com as famílias logo após as demolições. “Não podemos garantir nada, mas vamos buscar trazer alternativas antes do dia 24, já que ficou claro que nesse dia acontecerá realmente as demolições”, disse Ana Lúcia.      

Essa indefinição não agrada os proprietários. Sem saber ao certo aonde vai e tendo como única certeza a derrubada do lugar de onde tirou seu sustento por tanto tempo, o senhor Agnaldo Lemos, o Libório, demonstra seu descontentamento. “Estou lá há 20 anos. Isso destruiu minha vida”, desabafa.   

Para o dia 24 de julho, estão marcadas as demolições de nove bares na Aruana, que já tiveram os processos julgados, porém outros quatro poderão ser incluídos nessa lista. Outros três ainda aguardam fim de processo judicial.

Por Zeca Oliveira e Gabriela Amorim

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais