DRT realiza seminário sobre Erradicação do Trabalho Infantil

0

A Delegacia Regional do Trabalho (DRT) em Sergipe realiza nesta quarta-feira, 19, a partir das 8h, no Auditório da Sociedade Semear, o seminário ‘Erradicação do Trabalho Infantil – Ações e Desafios da rede de proteção da criança e do adolescente’.

 

O objetivo é promover um debate sobre a erradicação trabalho infantil e a proteção do trabalhador adolescente. As duas áreas temáticas abordadas serão as ações dos parceiros que integram a rede de proteção da criança e do adolescente no combate ao trabalho infantil e a educação preventiva para combate ao trabalho infantil.

 

Participam do evento, além dos auditores fiscais do trabalho da DRT, representantes das organizações governamentais e não governamentais que integram o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente, membros dos conselhos tutelares e conselhos estadual e municipais dos direitos da criança e do adolescente. 

 

Confira a programação:

 

08h: Credenciamento

 

08h30: Abertura

 

9h: Apresentação de coral do PETI de ARACAJU

 

09h30: Parceria e Integração da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente, com Fernando Guedes (DRT/SE)

 

10h: Palestra ‘Contribuições  dos Conselhos de Direitos no Enfrentamento do Trabalho Infantil’, com Mônica Ferreira (presidenta do CMDCA de Aracaju)

 

11h: Palestra ‘Integração do PETI ao Programa Bolsa-Família – Avanços e Desafios’, com Ana Lúcia Menezes (secretária de Estado de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social)

 

11h30: Debates

 

12h30: Intervalo para almoço

 

14h: Palestra ‘Ações e Contribuições do Ministério Público no Combate ao Trabalho Infantil’, com Mário Cruz (Procurador do Trabalho) e Lílian Carvalho (Promotora de Justiça)

 

15h: Palestra ‘Acidentes de Trabalho com Crianças e Adolescentes no estado de Sergipe’, com Roberto Borges (Auditor Fiscal do Trabalho)

 

16h: Palestra ‘Os Danos do Trabalho Precoce na Saúde de Crianças e Adolescentes’ com Byron Ramos Oliveira (Professor da UFS)

 

16h30: Debates

 

17h: Encerramento

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais