Duas academias foram interditadas na cidade de Tobias Barreto, na manhã da última terça-feira, 28, por não estarem regulamentadas com o que determina a lei.
A ação foi realizada em conjunto entre o Conselho Regional de Educação Física da 20ª Região Sergipe (CREF20/SE) e a Vigilância Sanitária Municipal. Além disso, a Polícia Militar prestou apoio durante a interdição.
Segundo o CREF20/SE, os estabelecimentos não possuíam registro no conselho, sendo que uma também não possuía alvará da vigilância, e no momento da visita também não tinha profissional.
“A falta de registro no conselho pode trazer diversos riscos à saúde dos frequentadores das academias, já que sem a devida fiscalização e orientação profissional, os exercícios podem ser mal executados e causar lesões graves”, diz o agente de fiscalização Marcell Maia.
Ainda de acordo com o órgão, essa regulamentação implica não apenas para a segurança dos frequentadores das academias, mas também para a valorização da profissão de educação física.
“Sem a regulamentação do conselho, não há como garantir que os profissionais que trabalham nas academias possuam a qualificação necessária para lidar com a saúde física dos clientes”, completou.
por Beatriz Fernandes e João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B