Duas crianças, uma de sete e outra de oito anos, foram encontradas em situação de abandono, na tarde da última quarta-feira, 3 de novembro, na Zona de Expansão de Aracaju. O resgate foi realizado pela guarnição da Força Tática do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur).
De acordo com informação do BPTur, a guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Segurança Pública (CIOSP) para atender a ocorrência de abandono de incapaz. “Ao chegar ao local, a equipe constatou a presença de duas crianças sozinhas em casa deitadas em um colchão com roupas e restos de comidas espalhados pelo chão da casa”, ressalta.
A informação é de que a mãe teria saído de casa por volta de 1h da manhã, com pretexto de comprar um lanche, mas até o momento do resgate não teria retornado.
Segundo o Major Jorge Cirilo, comandante do BPTur, as crianças ficaram em responsabilidade do Conselho Tutelar que irá levá-las para Maceió, em Alagoas, cidade onde o pai reside. O caso foi encaminhado para o Delegacia Especial de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vítimas (Deacav).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), a mãe foi localizada até a conclusão da ocorrência. Um inquérito policial por abandono de incapaz foi instaurado e outras testemunhas serão ouvidas. A investigação está sendo coordenada pela delegada Josefa Valéria, da Deacav.
Por Luana Maria e Verlane Estácio com informações da SSP
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B