
Policiais da Delegacia Regional de Carmópolis deflagraram a Operação “Falsos Amigos” nesta quinta-feira, 27, no povoado Aguada, no município carmopolitano. Durante os trabalhos, duas pessoas foram localizadas e presas, por envolvimento num homicídio ocorrido em 27 de dezembro de 2024.
De acordo com o apurado pela equipe coordenada pelo delegado Eurico Nascimento, também no povoado Aguada, a vítima, identificada como Wesley dos Santos, foi convidada para consumir maconha e, em meio à interação com os suspeitos, acabou sendo executada com disparos de arma de fogo, indo a óbito no próprio local do crime.
Segundo a polícia, no passado, Wesley dos Santos, foi convidado para realizar um assalto na cidade de Japaratuba, onde um dos comparsas foi morto a tiros e o outro alvejado e posteriormente preso. Pessoas ligadas ao homem que morreu apontavam o envolvimento de Wesley na morte e demonstraram intenção de se vingar.
À época dos fatos, Wesley se evadiu do Estado, com receio de ser morto. Depois de anos, acreditando que o prazo para o plano de vingança teria se exaurido, retornou recentemente ao povoado Aguada e voltou a andar novamente com o mesmo grupo, que, de forma dissimulada, o convidou para fumar maconha e o executou sem chance de defesa.
A Polícia Civil fundamentou o inquérito policial, com vasto acervo probatório e representou pela prisão dos indiciados. No dia de hoje, no povoado Aguada, foram cumpridas duas prisões preventivas e um flagrante de porte de arma de fogo.
Os investigados, que são apontados por atrair Wesley à emboscada, foram encaminhados à audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
Fonte: SSP/SE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B