
Entra em vigor nesta segunda-feira, 7, as alterações no sentido de circulação de duas vias do bairro Luzia, em Aracaju. As mudanças foram implantadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) nas imediações do Colégio Santa Chiara, com o objetivo de melhorar a fluidez e a segurança viária na região.
A rua Cordeiro de Morais, que passa ao lado da escola, agora opera em sentido único, partindo da avenida Hermes Fontes e seguindo pelas ruas Moacyr Poconé, Jornalista João de Menezes e Perolina Silva Lima, até a rua Nelson Hungria, nas proximidades da Padaria União.
Também passou a ter mão única a rua José de Oliveira, no sentido da avenida Hermes Fontes.
Segundo o diretor de Planejamento e Sistemas da SMTT, Flávio Novais, as mudanças foram definidas com base em estudos técnicos e no diálogo com moradores e representantes da comunidade escolar. “Essas mudanças são uma solicitação da comunidade e uma forma de organizarmos o trânsito na região. Além disso, atendem a uma necessidade da escola, que sempre gera um tráfego maior, principalmente nos horários de pico”, destacou.
por João Paulo Schneider
Com informações da SMTT