
Dois homens foram presos em Itabaianinha suspeitos de envolvimento em saques fraudulentos com uso de cartões bancários, incluindo cartões sociais como Bolsa Família, Auxílio Brasil e Caixa Tem. A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil do município nesta quarta-feira, 17.
De acordo com o delegado Gustavo Mendes, responsável pelas investigações, os suspeitos foram monitorados após denúncias anônimas que indicavam movimentações suspeitas na agência da Caixa Econômica Federal. Eles foram flagrados alternando entradas na agência e idas a um veículo estacionado nas proximidades.
“Na abordagem, encontramos 179 cartões bancários de diferentes titulares, além de uma quantia em dinheiro que ultrapassa R$ 100 mil, extratos bancários, comprovantes de saques e um veículo Toyota Hilux”, detalhou o delegado.
Ainda segundo o delegado, os presos irão responder por crimes como fraude bancária, usura, retenção de cartão magnético de idosos e apropriação indébita. Eles foram autuados em flagrante e encaminhados à audiência de custódia.
A Polícia Civil destacou que os crimes configuram concurso material, com penas que podem ultrapassar quatro anos de reclusão. Informações e denúncias sobre o caso podem ser repassadas ao Disque-Denúncia, pelo número 181.
por João Paulo Schneider