Dupla é presa por tentativa de golpe milionário em empresa de combustíveis

Ação inibiu uma transferência societária e evitou prejuízo ao setor de combustíveis

(Foto: SSP)

Na tarde da última segunda-feira, 8, a Delegacia Regional de Estância prendeu em flagrante dois homens envolvidos em um esquema de fraude societária que buscava assumir ilegalmente o controle de uma empresa do ramo de combustíveis. A dupla foi detida após tentar efetivar a transferência simulada de 85% das quotas da companhia, manobra que permitiria ao grupo acessar linhas de crédito bancário utilizando o patrimônio empresarial.

De acordo com as apurações, o grupo criminoso produziu documentos falsificados em nome dos sócios e alterou o contrato social da empresa, criando um conjunto documental destinado a dar aparência de legalidade à operação fraudulenta. Com o controle societário, os envolvidos planejavam movimentar um crédito pré-aprovado de cerca de R$ 3 milhões.

Entre os presos estão um contador, que teria validado formalmente a documentação adulterada, e um homem com histórico de prisão por estelionato, apontado como responsável pela falsificação dos documentos. A ação, coordenada pelo delegado Paulo Cristiano, permitiu interromper a tentativa antes que qualquer movimentação financeira fosse concluída.

Segundo Paulo Cristiano, “a agilidade da investigação foi decisiva para impedir que criminosos tomassem o controle de uma empresa séria e causassem um rombo financeiro irreversível”. Com a apreensão dos materiais falsificados e a prisão da dupla, o golpe foi interrompido. As investigações seguem para identificar outros possíveis integrantes do esquema.

 

Fonte: SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais