A obra de duplicação da rodovia João Bebe Água, que está sendo realizada na frente da Universidade Federal de Sergipe (UFS), está causando diversos transtornos, principalmente para os estudantes e motoristas de ônibus que transitam pelo local várias vezes por dia. O projeto está sendo executado pela secretaria de Estado de Infra-Estrutura e tem um prazo de execução de seis meses.
Com a obra, os carros estão transitando em apenas um lado da rodovia, o que ocasiona longos engarrafamentos em horários de maior movimento. Para os motoristas de ônibus que precisam
chegar ao terminal do Campus, o grande problema tem sido conseguir cumprir os horários. O motorista Jorge Lima Santos afirmou que o atraso chega há 25 minutos. Uma das pistas está interditada e o trânsito cada vez mais lento
Os estudantes que têm aulas em horários considerados de maior movimento, como no começo da manhã e final da tarde, é quase impossível chegar na hora. A estudante do curso de Letras da UFS que utiliza o transporte público, Arineide Varjão, falou que está saindo cada vez mais cedo de casa, mas que mesmo assim não consegue chegar a tempo. “Quando tenho prova é um problema, porque os professores já estão na sala quando eu chego”, disse.
Para quem vem de carro o problema é similar. Fábio Santana, do curso de História, questionou a falta de sinalização do local. “Estou achando péssimo. A falta de placas que auxiliem os motoristas dificulta ainda mais, sem falar na poeira”, reclama.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B