“É pão e informação saindo do forno”

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Até o dia 24 de agosto, os leitores que comprarem um exemplar do Correio de Sergipe em uma das dez unidades do Núcleo de Panificação irá levar para casa junto, gratuitamente, quatro pães do tipo francês. A campanha que tem o slogan “É pão e informação saindo do forno, suas manhãs ficam mais completas”, tem como proposta estimular a prática da leitura jornalística diária, associada ao consumo de um alimento bastante degustado pelo brasileiro.

O Núcleo de Panificação, um dos primeiros a surgir no Estado, vêm buscando idéias inovadoras e promoções criativas. Fazem parte do mesmo as padarias: Pantini, Panificação Mundial, Panificação União, Pão Kent, Tortelli, Jardins Delicatessen, Panificação Atalaia, Pando´ro, Regina Delicatesen e Karolmila.

O QUE É – A formação de Núcleos Setoriais é uma ação que tem ganhado espaço no mercado brasileiro e em Sergipe. Seguindo o velho ditado que diz que a “união faz a força” empresários estão buscando realizar novas parcerias. Dentro dessa lógica o concorrente deixa de ser visto como uma ameaça, um inimigo e passa a ser um companheiro nas negociações.

Segundo Hilvana Ribeiro, consultora do Projeto Empreender, promovido pelo Sebrae e responsável pela formação e estruturação dos Núcleos, a grande vantagem é que trabalhando em conjunto as empresas conquistam diversas facilidades. “Proporciona-se capacitação para a equipe realizar um projeto de marketing, conseguir melhores preços na hora de comprar novos insumos, participar de missões empresariais, dentre outras. Quem ganha é o consumidor, que encontra produtos e serviços com melhores preços e qualidade”, explica.

Hilvana completa contando que já existem mais de 170 empreendimentos participando de seis Núcleos Setoriais. “Ao invés de concorrentes, eles assumem uma postura de parceiros, principalmente, na hora de resolver os problemas. O Núcleo mais recente é o de Contabilidade, que já tem a adesão de 15 empresas, com mais cinco interessadas em participar. A primeira ação que está sendo providenciada é a elaboração de um porte fólio, que divulgará os serviços prestados por esses estabelecimentos como auditoria, consultoria, assessoria e trabalhos contábeis em geral”, afirma a consultora.

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