ECA completa 16 anos com semana de eventos

0

Nesta sexta-feira, 13 de julho o Estatuto da Criança do Adolescente (ECA) completa 16 anos. Para marcar a data, entidades e órgãos de promoção e defesa dos direitos infanto-juvenis estarão realizando, durante toda a semana, uma programação especial com atividades relacionadas ao tema. 

Hoje, 10, a Missão Criança realiza oficina de fanzine com adolescentes do projeto Recriando Caminhos com o objetivo de passar conceitos de cidadania através da comunicação e discutir sobre temas que envolvem a violência, direitos e deveres. Os assuntos trabalhados durante o curso estarão presentes em um fanzine, que será produzido pelo grupo. 

Na próxima quarta e quinta-feira, a programação prossegue com o “Curso Sobre Violência Intrafamiliar para os Profissionais das Redes Assistenciais”. A capacitação acontece no Centro de Educação Permanente da Saúde (CEPS), localizado na rua F 10, no Conjunto Orlando Dantas. 

Na quinta-feira, 13, acontece o “II Fórum Municipal da Criança e do Adolescente”. A palestra o “Poder da Escolha” abrirá o evento, que acontecerá na sede da OAB/SE, na Travessa Martinho Garcez, Centro, no horário das 14h às 17h30. 

Durante a manhã, será realizada uma oficina, além da apresentação artística Percussão do Criança Cidadã. No período da tarde, o tema abordado será protagonismo juvenil. Também haverá entrega de prêmios às entidades, cujo projeto foi selecionado para receber financiamento do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (de acordo com os critérios determinados no Edital 01/2006, do CMDCA), além da diplomação dos adolescentes escolhidos para a composição da Câmara dos Adolescentes e posse dos membros do Comitê Gestor do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

Ainda na quinta, aniversário do ECA, a partir das 15h, todas as Assembléias Legislativas do país estarão em rede com Brasília para debater o “Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo” -SINASE.  

Em Sergipe, a teleconferência acontece na sala de videoconferência da Escola do Legislativo, localizada na Praça Fausto Cardoso, das 15h às 16h30. O acesso também poderá ser feito pelo site: www.interlegis.gov.br

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais