Eclipse parcial da lua poderá ser visto em Sergipe

Fenômeno poderá ser visto de toda país (foto: Pixabay)

A partir das 17h01 (horário de Brasília) desta terça-feira,16, será possível ver a Lua parcialmente sombreada. O fenômeno deve durar, no total, cerca de 5 horas e 33 minutos. Em Sergipe, a visibilidade será possível no final da tarde de hoje, com pico mais ou menos às 18:30h.

O Eclipse lunar é um fenômeno astronômico que ocorre quando a Lua é ocultada totalmente ou parcialmente pela sombra da Terra, em geral, sendo visível a olho nu. No eclipse de hoje, o satélite ficará sombreado e deve adquirir um tom alaranjado. Isso porque a atmosfera terrestre desvia os raios vermelhos do Sol em direção ao cone de sombra que cobrirá a Lua.

Apollo 11

Hoje também é o aniversário de 50 anos da partida da missão Apollo 11, rumo à Lua. Partindo da Flórida, a missão mudou a forma do homem olhar para o Universo procurando conhecer o que tem no espaço.

Até o momento três países tiveram missões que pousaram na Lua:   EUA (as únicas que incluíram missões tripuladas), Rússia e China.

Com informações da UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais