Eduardo Castro dá oficina sobre jornalismo público

Nos próximos dias 26 e 27, a Fundação Aperipê promove uma oficina sobre jornalismo público para estudantes, professores e profissionais de comunicação social. O ministrante será o jornalista Eduardo Castro que vai assessorar Helena Chagas na montagem do novo Departamento de Jornalismo da TV Brasil.

 

Na oficina serão abordadas as características que diferem o jornalismo público do praticado pelas empresas comerciais. São dicas, práticas consagradas e novidades que deverão pautar o jornalismo das emissoras que fazem parte da Rede Brasil de Comunicação Pública, e que podem ser absorvidas por profissionais de todos os veículos de comunicação e por quem está começando na área.

 

A oficina acontece no Auditório Radialista Santos Mendonça, na Fundação Aperipê, dia 26, das 20h às 22h, e dia 27, das 10h às 14h. Mais informações pelo telefone (0xx79) 3179-1304.

 

Eduardo Castro

 

Eduardo Castro foi repórter, produtor, editor e âncora e diretor de jornalismo da sucursal de Brasília da Rádio e TV Bandeirantes. Durante dois anos, foi correspondente nos Estados Unidos, onde também trabalhou no serviço brasileiro da Voz da América. Foi ainda correspondente da CNN Rádio em Español em Brasília.

 

Atualmente, é assessor especial do Ministro Franklin Martins, na Secretaria de Comunicação Social, atuando no Grupo Executivo de Instalação da Rádio e TV Pública.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais