Os professores da rede municipal de Santa Rosa de Lima retornam as atividades amanhã. Em protesto ao baixo índice salarial apresentado pela prefeitura que não condiz com a situação financeira do município, eles paralisaram as atividades por dois dias, ontem e hoje, dias 28 e 29.
Segundo o Sintese, desde que os professores informaram da paralisação que o prefeito vem ameaçando cortar o ponto dos educadores que estão participando da greve. Outra irregularidade na Educação de Santa Rosa de Lima é com relação aos gastos do Fundef, a lei diz que o município deve gastar no mínimo 60% dos recursos para pagar os salários dos professores, mas segundo estudos do SINTESE o valor máximo utilizado é de 54%, ou seja, a prefeitura não está cumprindo com o que está na lei.
Nos documentos que o SINTESE teve acesso foram constatadas várias irregularidades, se elas forem corrigidas o aumento salarial dos professores pode ser bem maior. Ano passado ao invés de dividir os recursos que sobraram do Fundef com os educadores a administração beneficiou poucos funcionários.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B