Edvaldo efetiva Renato Telles na Superintendência de Transporte

0
A Superintendência é responsável pela execução do Plano Mobilidade Urbana de Aracaju (Foto: Ana Lícia Menezes / PMA)

O prefeito Edvaldo Nogueira efetivou, na manhã desta segunda-feira, 1, o superintendente de Transporte e Trânsito, Renato Telles, no cargo. Ele respondia interinamente pela função desde agosto do ano passado cumulativamente com a Secretaria Municipal de Governo. A partir de agora, ele se dedicará exclusivamente à SMTT. Agora, na Superintendência, ele fica responsável pela execução do Plano Mobilidade Urbana de Aracaju.

“Renato Telles tem uma capacidade técnica muito grande, é um executivo competente, com larga experiência em liderança de equipes, focado no resultado. Já vem realizando um trabalho de muita qualidade na SMTT nestes primeiros sete meses em que ocupou o cargo interinamente, e agora, efetivado na função, se que fará muito mais”, afirmou o prefeito.
Edvaldo ressaltou que seu objetivo, a partir do trabalho desenvolvido na SMTT, é tornar Aracaju uma referência em mobilidade urbana no Nordeste. “É preciso dar um salto de qualidade na mobilidade urbana, é um desafio que precisamos enfrentar. Precisamos apostar no transporte coletivo, por isso os corredores que estamos construindo e os semáforos inteligentes que estão sendo instalados serão tão importantes para a cidade. O cidadão terá uma uma cidade melhor, com um trânsito e um transporte de qualidade, com o seu direito de ir e vir assegurado”, disse.
 
Plano de Mobilidade Urbana
O prefeito ainda destacou, durante a solenidade, a importância do Plano de Mobilidade Urbana de Aracaju. “Foi um projeto construído em 2012, no meu mandato anterior. Deixei os recursos garantidos para a execução. No entanto, o Plano ficou quatro anos parado, conseguimos recuperar a verba e hoje o projeto já é uma realidade. Serão quatro grandes corredores, sendo que um já está se efetivando, o da Beira Mar, onde as obras já começaram. Teremos a construção de um novo terminal no Mercado. Reformaremos os terminais do DIA e da Atalaia, construiremos 150 abrigos de ônibus. Estamos instalando 150 novos semáforos e instalaremos uma Central de Inteligência de Trânsito. São R$ 130 milhões para tornar Aracaju uma referência em mobilidade urbana”, assegurou.
Com informações da Prefeitura de Aracaju 
Comentários