Edvaldo não quer entulhos nas ruas

Algumas carroças já estão no pátio da SMTT aguardando o emplacamento
O prefeito Edvaldo Nogueira falou nesta segunda-feira, 12, durante solenidade na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), da regulamentação do trânsito de carroças pelas ruas da capital sergipana. O cadastramento das carroças já teve início, para em seguida, liberar as placas que serão afixadas nos veículos de tração animal. Na ocasião, o prefeito disse que não vai tolerar os entulhos nas ruas da cidade.

A iniciativa é do vereador Jony Marcos (PR), por meio de um projeto de lei de sua autoria, que já foi regulamentado e equipes da SMTT estão visitando bairros da cidade com a finalidade de fazer um levantamento do número de carroceiros, que após o cadastro, passarão por cursos, para somente depois obterem a permissão para circularem na cidade.

De acordo com Edvaldo Nogueira, além de regulamentar o trânsito, o projeto vai fiscalizar a colocação de entulhos.  “Não vamos permitir que carroceiros continuem jogando entulhos nos bairros da cidade. Haverá uma intensa fiscalização e com certeza as pessoas que forem flagradas despejando lixo nas ruas, serão devidamente punidas. Vamos ser muito duros com isso”, avisa.

Pela lei, é proibida a circulação de veículos de tração animal no horário das 6h às 20h nas avenidas Barão de Maruim, Pedro Calazans, Coelho e Campos, Rio Branco e Ivo do Prado. Também fica restrito a circulação das carroças nas avenidas Hermes Fontes, Heráclito Rollemberg, Francisco Porto, Nova Saneamento, Rio de Janeiro, Tancredo Neves, Beira Mar e Desembargador Maynard das 6h30 às 9h, das 11h30 às 14h e das 17h30 às 19h. 


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais