Eleição na CIPA do Banese foi anulada

A Justiça manteve a anulação da eleição da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – do Centro Administrativo do Banese, que havia sido anulada em julho pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Na época, o Banese não aceitou a anulação e entrou na Justiça.

 

Agora, a decisão do Superintendente da SRTE/SE, Fernando Guedes, foi mantida. O Sindicato dos Bancários havia formalizado a denuncia na SRTE/SE porque o banco excluiu a inscrição do funcionário Aroldo Max Andrade Vieira, lotado no Banese e inscrito dentro do prazo.

 

O Superintendente anulou a eleição porque entendeu que houve vícios no processo eleitoral. O Presidente do Banese, sr. João Andrade, não respeitou a anulação, inclusive empossou no dia 7 de julho passado, os membros eleitos. Insatisfeito, ele entrou com um mandado de segurança contra o superintendente a SRTE/SE, sob a alegação que houve abuso de poder na sua decisão. A Justiça negou o pedido, e a eleição da Cipa do Banese foi anulada pela segunda vez.

 

 Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais