Eleições: cinco crimes são registrados no interior de SE

Delegada falou em coletiva na tarde desta segunda-feira, 6 (Foto: Helena Sader/Portal Infonet)

Cinco crimes eleitorais foram registrados em Sergipe durante o domingo, 5, dia das Eleições 2014. Na tarde desta segunda-feira, 6, a delegada e responsável pelo planejamento de segurança das eleições deste ano, Viviane Pessoa, deu o balanço das operações envolvendo crimes eleitorais no dia do pleito. A delegada destacou que o balanço foi positivo e que se tratou de um ano eleitoral bastante tranquilo.

De acordo com a delegada, foram cinco ocorrências de crimes eleitorais registradas no último domingo: um flagrante de transporte irregular de eleitor, que aconteceu em Feira Nova; três casos de boca de urna, Malhada dos Bois, Maruim e Umbaúba; e um de promoção da desordem que prejudicou o trabalho eleitoral, em Muribeca.

A delegada Viviane Pessoa ressaltou o trabalho da Polícia Civil e atentou para o domingo de eleições ter sido tranquilo. “Foi um ótimo trabalho, muito positivo. Eles conseguiram abrir todas as unidades policiais no interior do estado e isso assegurou que tivéssemos um pleito muito calmo”, disse.

Anteriormente ao domingo de Eleições, a Polícia Civil já havia registrado um crime eleitoral. Na sexta-feira, 3, em Carira, após receber denúncia, a polícia prendeu Amanda Mara Chagas, na posse de uma quantia de 25 mil reais em cheque, 900 reais em dinheiro, santinhos e uma lista com nomes de pessoas. Segundo Viviane, a polícia ainda investiga o caso, mas informa que o material apreendido indica compra de voto.

A delegada acredita que a prisão em Carira tenha sido determinante para a tranquilidade dos dias seguintes no final de semana das Eleições 2014. “Essa operação mostrou às pessoas que a Polícia Civil já estava atenta antes mesmo do domingo. Acreditamos que isso freou a atitude de quem pretendia cometer qualquer crime nesse período”, explicou.

No sábado, 4, nenhum registro de crime eleitoral foi feito. Todos os crimes registrados foram encaminhados à Justiça Eleitoral, segundo a delegada Viviane Pessoa.

Por Helena Sader e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais