Em assembléia realizada na noite de ontem, 13, os eletricitários rejeitaram as propostas apresentadas pela Energisa, que eles consideraram insuficientes diante das reivindicações da categoria. Na próxima quinta-feira, 20, categoria fará paralisação
Uma nova reunião será feita na próxima segunda-feira, 17, a partir das 19h. No dia seguinte, será realizado um plebiscito para mobilizar a categoria e na quinta-feira, 20, uma paralisação, a partir das 7h, com a realização de um ato público na porta da empresa.
Os pontos de divergências estão em torno do piso salarial pedido, que é de R$ 560, enquanto a empresa oferece o salário mínimo, e da Participação de Lucros e Resultados (PLR), que segundo o presidente do sindicato, Sérgio Souza, está abaixo do oferecido por vários estados nordestinos.
Outros dois pontos reivindicados pela categoria é a implementação de uma política de segurança, principalmente para os trabalhadores que atuam no campo, maior número de contratações e o cumprimento do plano de cargos e salários.
“Precisamos oferecer segurança aos nossos trabalhadores leituristas. Temos casos, como o que aconteceu há quinze dias, em que um deles levou facadas de uma morador. Em um outro, registrado na semana passada, dois foram recebidos a tiros no bairro Santa Maria”, disse o presidente.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B