Em maio/2006 a FBC comemora 10 anos de Criatividade em Sergipe

No dia 20/05/1996 iniciava na Petrobras/Aracaju o projeto piloto de um programa intitulado “Criatividade não é dom!”. Em maio/1998, Fernando Viana, idealizador desse projeto é agraciado com o Prêmio “Ser Humano Oswaldo Checchia-98“, o maior prêmio brasileiro na categoria Gestão de Pessoas, concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH/NACIONAL, São Paulo. Em junho/98 o projeto é apresentado no CPSI – Creative Problem Solving Institute, Buffalo, NY, USA, considerado o maior evento do mundo sobre processo criativo e do qual participavam representantes de 30 países diferentes.

 

E, já em 1999 é realizado em Aracaju, SE, o I Fórum Internacional de Processo Criativo que obtém um enorme sucesso por possibilitar que pessoas das mais diferentes áreas da sociedade nordestina, tenham acesso ao conhecimento sobre processo criativo, criatividade e inovação, conhecimento este que até então estava disponível apenas às pessoas de maior poder aquisitivo.

 

A partir de setembro/2000 é instituida a Fundação Brasil Criativo a qual tem como objetivo disseminar o conhecimento sobre criatividade e processo criativo no Brasil. Embora a sua história de vida ainda seja curta, a FBC tem se destacado por seu trabalho incansável em fomentar e preparar lideres inovadores para atuarem nos mais diferentes cenários do Nordeste e do Brasil.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais