Em prol do piso da categoria, professores fazem ato em frente ao TCE

Representantes do Sintese acompanham trabalhos da Corte de Contes (Foto: Sintese)

Um grupo de professores de 26 municípios sergipanos se reuniram em protesto na manhã desta quinta-feira, 22, para cobrar a atualização do piso da categoria. O ponto de concentração dos docentes foi nas proximidades do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE).

De acordo com o Sindicato dos Professores (Sintese), o objetivo da manifestação é dialogar com conselheiros para pedir ações que obriguem os gestores municipais a cumprir com o que determina a Lei em relação ao piso salarial do magistério. O valor nominal para este ano é de R$ 4.580,57, conforme estabelecido pela Portaria 61/2024 do Ministério da Educação (MEC).

“Estamos em frente ao Tribunal de Contas de Sergipe, onde acabamos de iniciar um ato dos professores e professoras das redes municipais que ainda não tiveram o piso salarial atualizado. Nosso objetivo é dialogar com os conselheiros para que aprovem a medida cautelar que obriga os prefeitos a atualizar o piso, evitando que esses passivos trabalhistas sejam deixados para as próximas gestões, que assumirão em 2025”, detalhou o presidente do Sintese, Roberto Silva.

Pouco tempo após o início do ato uma comitiva de professores entrou na sede do TCE para acompanhar os trabalhos da Corte de Contas. “É um momento decisivo na luta pelos direitos dos professores, especialmente com o fim dos mandatos se aproximando e ainda com nossos direitos negados”, destacou Silva.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais