Mães de crianças e adolescentes autistas realizaram um ato nesta quarta-feira, 6, em frente a um das clínicas de uma operadora de Saúde da capital. As manifestantes alegam que o plano descredenciou a Terapia de Processamento Auditivo Central (DPAC), considerada de suma importância para o desenvolvimento cognitivo.
“Desde setembro do ano passado estamos lutando para que nossos filhos voltem a ter o serviço oferecido”, destaca Tatiane Andrade, mãe de uma adolescente com o espectro autista. De acordo com ela, após a interrupção da terapia, não só sua filha, mas também outras crianças e adolescentes tiveram uma queda do desenvolvimento auditivo.
“Em conversa com outros pais, nós percebemos o rendimento dos nossos filhos diminuírem. A terapia busca ajudar na interpretação dos estímulos auditivos em seu Sistema Nervoso Central (SNC). Com a interrupção do procedimento, a evolução auditiva fica muito comprometida”, resume Tatiane.
Hapvida
O Portal Infonet entrou em contato com o Hapvida, mas a operadora preferiu não se manifestar sobre o assunto. A equipe de reportagem continua à disposição por meio do e-mail jornalismo@infonet.com.br.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B