O andamento das investigações sobre a morte de Genivaldo de Jesus Santos, 38 anos, foi o tema de uma reunião entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE). O encontro entre as instituições ocorreu na manhã desta segunda-feira, 30, na sede da PRF em Sergipe, na Av. Maranhão.
Segundo o presidente da OAB, Danniel Costa, a entidade não foi recebida pelo Superintendente da PRF, mas sim pelo grupo de intervenção que foi deslocado de Brasília para Sergipe a fim de acompanhar o caso.
“A partir de agora a PRF se colocou à disposição para dar um amparo à família da vítima através da nossa Comissão de Direitos Humanos. E a OAB/SE segue firme em busca de respostas e de uma investigação que seja transparente e célere”, destacou o presidente.
Ainda segundo ele, a conversa também trouxe um alívio para a entidade ao saber que a Polícia não aprova qualquer conduta que possa ferir os direitos humanos, haja vista que a primeira nota divulgada pela PRF causou um desconforto ao não deixar explícito que a instituição não compactua com aquele tipo de ação que se viu nos vídeos.
“A conversa foi muito produtiva. A PRF está compromissada com uma investigação transparente e rápida. A PRF também se mostrou comprometida em apurar os fatos e fazer com que ações como aquela não mais aconteçam”, salientou Danniel.
Vídeo oficial
Em um vídeo institucional publicado nas redes sociais, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) diz que não compactua com a abordagem feita por policiais em Sergipe que resultou na morte de Genivaldo de Jesus Santos, 38 anos, em Umbaúba, sul do estado. Na publicação, a PRF salienta que a ação dos PRFs não fazem parte das diretrizes da instituição
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B