Em visita a SE, ganhadora do R$ 1 milhão no Huck fala de projetos

Jullie Dutra (Foto: reprodução/Domingão do Huck)

Após acertar as 15 perguntas do quadro ‘Quem Quer Ser Um Milionário?’, do programa ‘Domingão’ da TV Globo, a jornalista Jullie Dutra levou para casa o prêmio inédito de R$ 1 milhão. De passagem por Sergipe, ela conversou com o Portal Infonet e falou sobre os seus novos projetos para o futuro.

Com esse valor milionário na conta, a pernambucana de 38 anos disse que terá mais tranquilidade para organizar sua rotina, conciliando os estudos acadêmicos para realizar o sonho de ser diplomata, com os cuidados necessários que a filha Maria Helena requer. A menina tem Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Jullie esteve em Sergipe para visitar amigas (Foto: arquivo pessoal)

Neste último final de semana, Jullie veio a Sergipe visitar algumas amigas. Ela disse que além de rever as amizades verdadeiras também se encantou pelas belezas do estado, a exemplo dos cânions do município de Canindé de São Francisco.

A seguir você confere a entrevista completa de uma das mais recentes milionárias do Brasil. No bate-papo, ela fala da emoção de conquistar o prêmio e quais os objetivos que pretende colocar em prática daqui por diante.

Portal Infonet: Como você pretende conciliar seus compromissos acadêmicos e profissionais agora que conquistou o prêmio do “Quem Quer Ser Um Milionário?”?

Ganhadora do prêmio do Domingão do Huck disse que se encantou pelas belezas de Sergipe (Foto: arquivo pessoal)

Jullie Dutra: Eu vou tentar conciliar minha agenda profissional com minha agenda acadêmica e também as terapias da minha filha. Então, eu já até montei um horário de estudos. Começo a executá-lo ao longo dessa semana. E aí eu vou tentar abraçar essas três frentes, que é trabalho, estudo, que é o meu preparatório para o CACD, e os cuidados com Maria. Não sei exatamente se eu vou conseguir fazer um bom trabalho nas três frentes, mas a ideia é tentar abraçar e ir por meio de metas e de um horário tentar fazer essa essa sincronia.

Portal Infonet: Poderia compartilhar sua experiência no programa e como a preparação acadêmica contribuiu para o seu desempenho?

JD: Eu acho que participar do ‘Quem Quer Ser Um Milionário?’ foi uma das maiores e mais incríveis experiências que já aconteceu em toda a minha vida. Não só pelo fato muito inusitado, não é? Não é todo mundo que tem a oportunidade de estar lá, sentar no centro do palco e conseguir acertar todas as 15 perguntas e ainda faturar um milhão. Aliás, só teve uma pessoa até agora que fui eu. Mas, assim, só ainda estar ali naquele contexto é muito incrível e é muito mágico.

Eu me sinto muito felizarda e muito abençoada disso ter acontecido na minha vida. Mas o meu sucesso nessa trajetória de responder as questões se deve muito ao meu conhecimento prévio. Eu sou uma pessoa muito curiosa. Sempre fui muito dedicada e estudei bastante. Então isso contribuiu muito para que eu respondesse com segurança, sem titubear. Hoje faço um preparatório para ingressar no Rio Branco. Eu estudo para o concurso de admissão de carreira diplomática e isso contribuiu muito. Todos esses estudos, o aprofundamento, em ser quase um polímata, poder escorrer em profundidade e extensão em vários assuntos. É um pré -requisito para ser diplomata e, de certo modo, me ajudou bastante a responder de forma exitosa as 15 perguntas.

Portal Infonet: O que te motivou a participar do programa? Houve alguma estratégia que você adotou durante as perguntas do jogo?

JD: O que me motivou foi o desejo de ingressar na carreira diplomática, e eu só iria conseguir se eu pudesse fazer um preparatório realmente adequado. Eu sempre estava buscando bolsa, conseguia algumas, outras não, pagava algumas matérias. Além disso, eu sempre estava dando prioridade a todo e qualquer investimento à minha filha. E acabava, por drenar esse recurso para a reabilitação dela, ficando com um dinheiro mais curto para poder investir na minha educação.

As estratégias para vencer são sempre importantes e comigo não foi diferente, mas obviamente que o fator surpresa pode ocorrer com qualquer jogador. Eu pedia muito a Deus para que as perguntas que viessem eu tivesse a habilidade de responder com segurança e foi o que aconteceu. Além disso, o que me ajudou muito foi eu ter conseguido segurar a ajuda do telefone como uma carta na manga, onde eu só venho a usar na última pergunta do milhão. Então isso realmente foi uma estratégia minha de não querer mexer nessa ajuda de forma alguma.

Portal Infonet: Com o prêmio recebido, como pretende utilizar esse recurso para contribuir com suas paixões e objetivos?

JD: Com o prêmio eu pretendo comprar a casa de Carmelita [que ajuda a cuidar da filha dela]. Ela já está em processo de escolha, analisando. Pretendo também investir na minha educação. Penso em trocar de carro essa semana e dar um conforto melhor à minha família e investir. Além disso, boa parte do prêmio vai ser direcionada para investimentos.

Portal Infonet: O que mais te atraiu antes de decidir vir a Sergipe? Pretende conhecer algum lugar específico?

JD: O que mais me atraiu foi a necessidade de estar perto de amigos verdadeiros, amigos de milhões. Então eu vim para rever minhas amizades, para rever uma grande amiga que a vida me deu em Cuba. E, evidentemente, desdobramento de tudo isso, conhecer Sergipe, uma terra que me encantou bastante, Aracaju, especialmente, onde eu estive na semana passada. Eu cheguei a conhecer o cânions. Um lugar lindo. Foi incrível essa estadia por aqui. E rever minhas amigas não tem preço.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais