Emdagro reforça fiscalização para vacinação contra a brucelose em SE

A brucelose pode ser transmitida pelo consumo de leite cru ou contato com animais infectados.

A vacinação é obrigatória para bezerras bovinas e bubalinas de 3 a 8 meses, sendo a forma mais eficaz de prevenção (Foto: Emdagro)

A Emdagro está intensificando a fiscalização em propriedades rurais para notificar criadores em débito com a vacinação contra a brucelose, visando imunizar bezerras e controlar a doença, que afeta animais e humanos.

A brucelose pode ser transmitida pelo consumo de leite cru ou contato com animais infectados e causa prejuízos econômicos à pecuária, como abortos, morte de bezerros, queda na produção de leite e carne e descarte precoce de animais.

As ações ocorrem em todos os municípios sergipanos. Na última sexta-feira, 10 propriedades foram fiscalizadas em Lagarto, que possui o maior rebanho bovino do estado. A operação seguirá para outras regiões.

A vacinação é obrigatória para bezerras bovinas e bubalinas de 3 a 8 meses, sendo a forma mais eficaz de prevenção. A Emdagro busca conscientizar os criadores sobre a importância da imunização para proteger a saúde animal e humana, além de garantir responsabilidade sanitária e econômica.

*Com informações do Governo de Sergipe

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais