Empregados de Limpeza Pública ameaçam greve para 2015

Empresas não comparecem à audiência (Foto: Portal Infonet)

Os trabalhadores que atuam na limpeza urbana, realizada em Aracaju pela Torre Empreendimentos, tentaram mais uma vez e sem sucesso um acordo com a classe patronal na manhã desta quarta-feira, 17, na sete da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). Sem a presença dos patrões, a categoria decidiu que continuará em estado de greve e garantem deflagrar paralisação no próximo ano . A categoria luta pelo reajuste salarial, ponto de apoio, plano de saúde, dentre outros benefícios.

O presidente do Sindicato dos Empregados de Limpeza Pública e Comercial do Estado de Sergipe (Sindilimp), Rayvanderson Fernandes, observa que a data base é em janeiro, mas que as seis empresas que atuam no segmento de limpeza urbana e comercial, não compareceram para discutir a situação.

“A gente vai sentar, articular com a categoria e provavelmente tomaremos medidas extremas, para que os patrões comecem a respeitar os trabalhadores. Dessa vez, queremos ir para um embate para discutir uma possível greve. A categoria será mobilizada, pois estamos reivindicando nossos direitos. Dessas empresas que foram chamadas, cerca de cinco mil pessoas fazem parte do quadro de funcionários, mas eles (os patrões) estão fazendo pouco caso”, reclama o sindicalista.

No último dia 28 de novembro, a categoria tentou um acordo com a classe patronal, também na sede do SRTE, mas sem êxito. O Portal Infonet tentou ouvir o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação (SEAC), mas sem êxito. O Portal está à disposição através do jornalismo@infonet.com.br ou no 21068000.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais