Emprego: 2.832 vagas foram criadas em SE no mês de novembro

Dentre os municípios sergipanos, Aracaju registrou a maior criação de vagas de trabalho (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados do Novo Cadastro Geral de empregados e desempregados (Caged) da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, revelou que houve saldo positivo de 2.832 vagas de emprego com carteira assinada no estado, em novembro deste ano. O saldo decorre da diferença entre 7.268 admissões e 4.436 desligamentos no período analisado.

Com esse resultado, o Estado acumulou saldo negativo de 5.177 empregos formais, de janeiro a novembro de 2020.

Emprego por grupamento de atividades econômicas em novembro/2020

A análise dos dados apontou que houve abertura de vagas em seis dos sete grupamentos de atividades econômicas do estado, com destaque para Comércio e reparação de veículos automotores e motocicletas, com abertura de 1.380 postos de trabalho. Em seguida ficaram os grupamentos de: Serviços (+1.024 vagas), Indústria de Transformação (+392 vagas); Administração pública, defesa e seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais (+61 vagas); Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura (+53 vagas); Outras Indústrias (+30 vagas).

Por outro lado, o grupamento de atividades da Construção, registrou fechamento de 108 postos de trabalho, no mesmo período.

Desempenho dos Municípios em novembro/2020

Dentre os municípios sergipanos, Aracaju registrou a maior criação de vagas de trabalho, no mês analisado, com 1.852 postos de trabalho criados, seguido de Nossa Senhora do Socorro (+236 vagas) e Itabaiana (+211 vagas).

Os municípios que registraram maior número de fechamento de postos de trabalho foram Ribeirópolis (-146 vagas), Barra dos Coqueiros (-71 vagas) e Frei Paulo (-26 vagas).

Fonte: NIE/FIES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais