![]() |
Empresa sergipana tem documentos e notas levados pela PF (Foto ilustrativa: Arquivo Infonet) |
A operação Equipos deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira, 2, executou um mandado de busca e apreensão em Sergipe. Uma empresa de distribuição de materiais e equipamentos hospitalares localizada na zona sul da capital teve documentos e notas fiscais recolhidos para serem levadas à Justiça Federal de Santa Catarina.
A justiça investigará uma suposta relação desta e outras empresas com contrabando de materiais e máquinas. Mandados de prisão não foram expedidos no Estado.
A investigação
A investigação começou em 2013, quando uma carga de tomógrafos, mamógrafos e outros materiais foi apreendida, com valor de aproximadamente R$3 milhões, com sonegação fiscal de R$2 milhões.
São investigados empresários e pessoas jurídicas do ramo de exportação e importação, revendedores, clínicas, hospitais, despachante aduaneiro, além de um doleiro responsável pelo repasse de recursos ilícitos ao grupo. Cerca de 250 policiais federais estão sendo cumpridos a 62 mandados de busca e apreensão e 19 de condução coercitiva em 44 municípios de 19 estados e nos Estados Unidos.
Também estão sendo sequestrados judicialmente nove veículos e 21 imóveis dos principais investigados.
Por Victor Siqueira
Com informações da Polícia Federal
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B